Bombinha tira-leite materno

Tempo de leitura: 3 minutos

Qual a função da Bombinha para extrair o leite materno?

Muitas gestantes acham que bomba de tirar leite sirva principalmente para o período em que irão voltar ao trabalho, para que se possa tirar o leite materno e assim permitir que o filho continue recebendo o melhor leite.

Existem outros tantos usos, que fazem da bomba um item importante.

Quais os benefícios da bombinha extratora de leite?

Os benefícios são diversos, e todas as mães que utilizaram, conseguiram amamentar com tranquilidade e por muito tempo.bomba extratora de leite materno 7

Para tirar o excesso de leite quando a produção da mãe é grande, pois dessa forma facilita a pega correta do mamilo pelo bebê (e, justamente por isso, torna a amamentação menos dolorida, pois uma pega incorreta pode doer bastante).

Para estimular a produção na mãe que tem pouco leite (porque, quanto mais ela tirar, maior quantidade de leite será produzida).

Depois que o bebê mamar, esperar 1 hora e 30 minutos e utilizar a bombinha dessa maneira o cérebro irá reconhecer a necessidade em liberar a descida de um maior volume de leite, contribuindo com um aumento na produção de leite.

bomba extratora de leite materno 8Outra utilização da bombinha é nos casos em que o bebê, não consegue ganhar peso. Existem bebês que não conseguem permanecer no mesmo peito durante muito tempo, nesse caso esses bebês só recebem o leite anterior que é rico em anticorpos. Com a bombinha a mãe irá retirar o leite anterior, guardar e colocar o bebê no seio para sugar o leite posterior, esse leite é rico em gordura, e só é produzido no final da mamada e muitos bebês não conseguem esvaziar a mama, por isso, não ganham peso.

Outro benefício é esvaziar a mama por completo, em casos onde o bebê não consiga fazer o esvaziamento por completo. Se todo leite não for sugado pelo bebê, esse ficará empedrado, podendo gerar um processo infeccioso na mama, prejudicando a amamentação, em alguns casos evoluindo para o desmame.

Para os momentos em que a mãe precisar se ausentar (não necessariamente para voltar ao trabalho; pode ser apenas uma saída mais longa), e outra pessoa alimentará o bebê, for recém-nascido o ideal é oferecer o leite no copinho, para que não ocorra a confusão de bicos e ocasione o desmame precoce desse bebê.bomba extratora de leite materno 12

Para as mães que irão voltar ao trabalho e que querem continuar oferecendo o leite materno a seus filhos. Em casa ela utilizará a bombinha para retirar o leite e armazenar, e durante o expediente poderá fazer a manutenção da produção de leite, com o auxílio da bombinha, toda vez que sentir a mama cheia.

No caso de bebês prematuros, que não conseguem mamar no peito desde os primeiros dias. Dessa forma você garante que ele tomará leite materno e que o leite não seque, por falta de estímulo de sucção.

Quando o mamilo estiver machucado e precisar de um tempo para cicatrização (assim o bebê continua com o leite da mãe, que está se recuperando).

Para quem tem excesso de leite e deseja doar leite materno (um ato de amor importantíssimo, pois você não imagina quantas bebês precisam do leite materno para terem um bom desenvolvimento).

bomba extratora de leite materno 4Embora os bancos de leite humano prefiram a ordenha manual, você pode conversar e perguntar se existe a possibilidade de realizar a retirada do leite com a bomba, seguindo as recomendações deles.

As bombas podem ser manuais ou elétricas. Mas a grande maioria prefere a elétrica, porque é mais fácil para tirar o leite e bastante confortável.

Se você deseja amamentar inclua no seu enxoval esse artigo. Procure uma consultora em amamentação, tire suas dúvidas e conheça as melhores marcas disponíveis e suas respectivas funções.

Garanto que será um ótimo investimento, não perca tempo corra e adquira já a sua.

Sobre Flávia Rohan

Consultora em Amamentação, Fonoaudióloga, Psicomotricista, Pós-graduada em Motricidade Oral e Audiologia Clínica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *