Dor nas pernas na gravidez

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Dor nas pernas na gravidez

Normalmente começam a ocorrer à partir do segundo trimestre que é quando a barriga começa a crescer mais rápido e isso é natural pois a circulação sanguínea esta mais lenta nessa fase. Devido ao aumento do estrógeno e progesterona na gravidez que faz o útero ficar mais forte para gerar o bebê, a circulação do sangue fica mais lenta, porém os vasos do corpo, principalmente das pernas ficarão mais dilatados, motivo o qual tantas grávidas sofrem tanto de varizes durante a gestação.dores nas pernas na gravidez 2

Durante o calor o inchaço e dor nas pernas podem se acentuar, aumentando o desconforto de forma que a gestante tenha dificuldades até mesmo para calçar sapatos ou fazer atividades tão comuns e rotineiras.

E isso pode ser amenizado com o repouso, colocar as pernas para cima com o apoio de um travesseiro fazendo que a perna fique elevada acima do nível da cabeça, pode ajudar que a circulação do sangue melhore e o inchaço diminua.

dores nas pernas na gravidez 7Para evitar que essa dor nas pernas ocorra, é ideal que logo no início da gravidez o sedentarismo seja colocado de lado dando lugar a exercícios leves como a caminhada que auxiliará muito no funcionamento da circulação sanguínea.

Outro fator importante é da postura, não é aconselhado que a grávida fique muito tempo de pé ou sentada, pois essas posturas fazem que a circulação fique ainda mais lenta.

Se você trabalha sentada o dia todo, levante em alguns períodos e se alongue, caminhe pelo ambiente de trabalho para ajudar na circulação, isso evitará não só as dores nas pernas, como também o inchaço excessivo dos seus pés.

O uso de meias elásticas de baixa e média compressão também são aconselhadas para amenizar esse desconforto.

Aumente o consumo de líquidos que estimulará o melhor funcionamento dos rins que colaborará para a redução de inchaço das pernas e do corpo em geral.dores nas pernas na gravidez 6

Evite ao máximo comidas salgadas e muito temperadas, o sal é um dos principais responsáveis pela retenção de líquidos.

Seguindo essas dicas, tendo uma vida saudável longe do sedentarismo e com uma boa alimentação, você gestante querida passará por esse período mais confortável e com menos dores nas pernas.

Se o desconforto persistir impossibilitanto-a de ter uma rotina normal, procure seu obstetra.

Dica caseira para aliviar as dores nas pernas:

Bata no liquidificador suco de 1 laranja lima, 1 fatia de melancia junto com 10 folhas de capim cidreira, beba diariamente. Esse suco é diurético e auxiliará a eliminação do sal do corpo, diminuindo o inchaço e o desconforto.

Curta sua barriga, tenha uma alimentação saudável e esteja cada vez mais linda.

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Sobre Flávia Rohan

Consultora em Amamentação, Fonoaudióloga, Psicomotricista, Pós-graduada em Motricidade Oral e Audiologia Clínica.

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