Os benefícios da massagem Shantala para os bebês

Tempo de leitura: 2 minutos

Os benefícios da massagem Shantala para os bebês

É uma massagem indiana que pode ser aplicada nos bebês a partir do primeiro mês de vida, em razão dos benefícios que ela traz para o bebê.

Os toques, que abrangem todo o corpo do bebê, trabalham as regiões do corpo: peito, barriga, costas, pernas, braços e rosto. O bebê fica mais tranquilo e menos choroso, facilita a manipulação do bebê durante as trocas de fraldas e na amamentação.massagem Shantala 05

Além disso, o relaxamento contribui para o alívio das cólicas e garante um sono gostoso.

A massagem no peito melhora a respiração porque expande a caixa torácica. Os movimentos na barriga auxiliam o funcionamento do intestino e do estômago. A própria posição em que o bebê fica, de costas, estimula a coluna vertebral, e a movimentação de braços, mãos, pernas e pés facilita o desenvolvimento da musculatura e o aprendizado de abrir e fechar, pegar e soltar.

A Shantala para bebês ainda traz a consciência corporal. A criança ganha mais noção de espaço e dos limites do seu corpo, se movimenta melhor. À medida que ela vai crescendo, não cai com facilidade e não esbarra tanto nas coisas enquanto anda de um lado para o outro.massagem Shantala 04

Essa criança conseguirá interagir com mais facilidade com outras pessoas. Já que desde pequeno esse bebê possui contato físico de amor com os pais, tende a se tornar mais receptivo ao toque em geral e a relacionar-se melhor.

Realizar a massagem Shantala nos recém-nascidos é ativar a propriocepção corporal é melhorar o período de adaptação do bebê, é aumentar o vínculo mãe-bebê, é contribuir para uma aprendizagem e estimulação neuronal.

massagem Shantala 03O ideal é que seja feita após o banho e utilize um óleo corporal específico para bebês.
Evitem fazer após as mamadas, para não gerarem um desconforto e episódios de refluxo no bebê.

 

Mamães aproveitem e façam essa massagem em seus bebês e não esqueçam de compartilhar esse artigo com outras mamães.

Sobre Flávia Rohan

Consultora em Amamentação, Fonoaudióloga, Psicomotricista, Pós-graduada em Motricidade Oral e Audiologia Clínica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *