O quarto do bebê

Tempo de leitura: 2 minutos

O desejo de ver o quartinho pronto só aumenta dia a dia e, é nessa hora que muitas mamães ficam perdidas, são muitos detalhes e sempre existe a dúvida; saber quais são os itens que não podem faltar no quarto do bebê.

Itens que não podem faltar no quartinho dos bebês:

Berço- Cada bebê terá o seu berço e provavelmente vão dormir pelo menos dois anos, até que mudem para uma cama, ou para uma mini cama. E se você quer economizar e ter mais praticidade, recomendo um berço cama. Os berços devem seguir os padrões de segurança do INMETRO.quarto do bebe 01

Colchão- Os bebês ficarão deitados por horas seguidas, por isso, qualidade e conforto na compra desse item são imprescindíveis. Não esqueça de escolher um colchão que tenha proteção contra infiltração de líquidos na espuma, que seja anti-ácaro, fungo e mofo.

Cômoda- A cômoda apresenta muitas facilidades para a vida da mamãe e do bebê. Tem espaço para colocar trocador, kit de higiene, guardar as roupas e sapatos do bebê.

Prateleira- Esse item é indispensável, permite que a mamãe deixe a troca do bebê prontinha para depois do banho, com também arrumar os brinquedinhos, fraldas e acquarto do bebe02essórios ao alcance das mãos da mamãe.

Trocador- É fundamental que o lugar da troca seja confortável para o bebê. Lembrando que a segurança nesse momento é muito importante. Por isso o trocador em formato anatômico é o mais indicado, pois além da segurança, proporciona muito conforto.

Poltrona- O momento da amamentação faz com que mamãe e bebê sintam-se mais próximos um do outro. Então o ideal é apostar no conforto e ter uma poltrona para amamentar. Para a mesma ser considerada confortável, precisa acomodar bem a mamãe e o bebê, ter apoio para as costas, para os braços e também é necessário um puff para relaxar as pernas.

Cama- Se o quarto dos bebês tiver espaço para colocar uma cama de solteiro, vale a pena investir em uma, mesmo que não seja contratado uma babá, haverá momentos em que a mamãe precisará ficar mais próxima do bebê.

Guarda-Roupas- Se o quarto do bebê tem espaço para mais esse item, aposte sem medo. É indispensável para manter tudo organizado. Então guarde nele as roupinhas maiores, os pacotes de fraldas, os podes para higiene do bebê, cobertas e tudo que não couber na cômoda.quarto do bebe 09

Babá Eletrônica- É um equipamento extremamente útil para mamães de recém-nascidos. Permite que as mães consigam fazer suas atividades tranquilamente sem ter que ficar sempre observando o bebê, se está dormindo, se está virado de lado, entre outras coisas… Além disso acostuma o bebê a dormir no seu quartinho desde cedo. E as mães ficam mais seguras com o aparelho monitorando os filhos.

Existe a criação do quarto montessoriano para o bebê, esse modelo de decoração estimula a criatividade e a autonomia das crianças, além de contribuir para o aprendizado.

Sobre Flávia Rohan

Consultora em Amamentação, Fonoaudióloga, Psicomotricista, Pós-graduada em Motricidade Oral e Audiologia Clínica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *